terça-feira, 10 de maio de 2011

TÉCNICAS DE RECEPÇÃO

O recepcionista é o profissional que recepciona os visitantes ou clientes do estabelecimento. É de responsabilidade do recepcionista atender o público, orientar os visitantes, dar informações, atender telefones, transferir ligações, controlar a entrada de pessoas na empresa, entre outras atribuições. Dependendo da área em que a tua a empresa onde o recepcionista trabalha, sua função varia. Esse profissional é o "cartão de visitas" da empresa ou loja, pois é quem realiza o primeiro contato com os visitantes ou clientes, portanto, é exigido, atualmente, que o profissional seja sério, instruído e educado. O papel do recepcionista dentro da organização é de desenvolver um trabalho eficaz que contribua para o fluxo produtivo dos clientes internos e externos. Para que isso aconteça é preciso que aja sintonia entre ambos. É importante que o recepcionista tenha clareza das suas atividades, deveres, direitos, rotinas e responsabilidades. Ele deve estar atento ao planejamento diário e ter controle das providências a serem tomadas.

      
ATIVIDADE DIRIGIDA:


1)Baseado no trecho acima,conceitue a ocupação de recepcionista e trace um perfil de excelência em atendimento de recepção.Esse perfil deve contemplar todos os seguimentos do perfil (o ambiente da recepção , a postura do profissional , sua aparência, formação, e todos os ítens que julgar necessário) e deve ter como laboratório...VOCÊ e a empresa no qual está inserido.
2)Dependendo da área de atuação da empresa na qual o recepcionista trabalha, suas atribuições mudam.Tendo por base o sentido amplo ,quais as atribuições inerentes a função de recepcionista?

8 comentários:

  1. 1)o recepcinoista é a primeira pessoa a quem o cliente se dirigi,por isso que o recepcionista merece destaque em sua atuação.
    2)ele deve saber o possivel que puder da empresa para dar as informações necessarias.
    danubia

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  2. 1) A função de recepcionista nao ficou para todos pois nao sao todos q conseguem ser a entrada chave da empresa , sendo assim, o recepcionista é o ponto de partida para saber se aquela empresa é bem conceituada, tem uma boa administraçao,.....
    2)O recepcionista tende a cumprir varias funções em diversos setores.

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  3. 1) O recepcionista é uma das funçoes mais importantes nas empresas, pois ele é quem estabelece os primeiro contatos com os clientes e esta sempre a postos para propiciar um bom atendimento.

    2) Ele deve entender de varios setores dentro da empresa que vao desde os produtos ou serviços vendidos até a parte historica....

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  4. 1)O recepcionista deve manter uma boa aparencia,deve ter uma boa postura,manter seu ambiente de trabalho organizado,saber tratar os clientes com muita educação,deve estar por dentro das nomas da empresa para poder informar os clientes e estar sempre buscando atualisações nas áreas da empresa que trabalha.
    2)A educação, e o conhecimente são inseparáveis desta profissão.

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  5. 1)o recepcionista tem que ficar atento,pois ele é quem atende as pessoas que chegam ao local onde trabalha,atende telefonemas,encaminha as pessoas.

    2)ele deve prestar serviços de apoio a clientes,pacientes,hóspedes,visitantes e passageiros..

    franceisa

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  6. 1-A função do recepicionista é muito importante, pois o primeiro contato que o cliente tem é com a recepção, por isso é necessário um bom atendimento.
    2-ele precisa ter um certo entendimento, conhecer alguns setores, se comunicar bem e etc.

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  7. 1-Em uma determinada empresa a primeira pessoa que os clientes se dirige é a recepcionista ,pois o cargo tem o destaque bem maior na empresa na qual ele trabalha.
    2-A recepcionista tem que saber de tudo um pouco na empresa, para dar informações e explicações bem melhor ao cliente.

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  8. 1- Na Recepção é preciso ser muito educado , ter bons modos e ser paciente , estar bem vestido e atento , pois tem que atuar conhecimentos em vários setores da empresa e é sempre bom estar disposto a trabalhar isso ajuda bastante.

    2- Ter o conhecimento necessário sobre a empresa.
    Daiane

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