terça-feira, 10 de maio de 2011

SEMPRE AO SEU LADO

Sempre ao seu Lado (Hachiko: A Dog's Story)
Elenco: Richard Gere, Koji Yakusho, Joan Allen, Sarah Roemer, Jason Alexander, Cary-Hiroyuki Tagawa, Erick Avari.
Direção: Lasse Hallström
Gênero: Drama
Duração: 93 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia: 25 de Dezembro de 2009
Sinopse: Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade.
Curiosidades:
»
Sempre ao Seu Lado é a adaptação de um famoso conto japonês sobre um cão da raça Akita, chamado Hachiko. Este conto tornou-se símbolo da fidelidade para o povo japonês.




ATIVIDADE DIRECIONADA :



1)Para você , o quê é LEALDADE e FIDELIDADE ?
2)HACHIKO tornou se  herói para o neto do prfº.PARKER por possuir estas características.E você , você tem um herói ou heroína ?
3)Quem é seu herói e quais características marcantes ele(a) possui que o (a) fizeram ser seu(a) herói ou heroína ?
4)Na questão profissional quem é seu ídolo ? Por quê?
5)Quais as principais características que um profissional deve ter para ser caracterizado como exemplo aos demais ?
6)Você poderia ser herói para alguém ? Que razões o levam a pensar assim ?
7)Profissionalmente, quais suas características positivas mais fortes ?
E quais devem ser trabalhadas e evitadas ?

13 comentários:

  1. 1)é confiança e segurança.
    2)nas nossas vidas sempre temos um herói.
    3)mim passa confiança.
    4)no momento não,mas admiro quem é otimista.
    5)otimismo,segurança,e dar oportunidade aos outros.
    6)pode ser,mas para mim eu sou uma heroina.
    7)trabalho em equipe,paciencia e mim falta liderança.
    7

    ResponderExcluir
  2. 1)Lealdade é a atitude de confiança de um para com o outro; Fidelidade é ato de não trair o outro.
    2)Sim.
    3)Oscar Niermayer, por ele ser um mestre na engenharia civil.
    4)o mesmo anteriormente.
    5)Lealdade e segurança no que faz.
    6) Futuramente , acho que sim.
    7) Paciencia e determinação no que faço. devo trabalhar mais a empatia.

    ResponderExcluir
  3. 1) Ser acredita e se disponibilizar para tudo ou todos que você ama!
    2) Acho que ainda não!
    3) não tenho
    4) Minha tia e o marido dela! pois os dois sabem administrar bem o que eles fazem!
    5)se doar em tudo aquilo que ele faz!
    6)Eu não sei.
    7)Eu me acho muito ativa, meu medo de fazer algo errado.

    ResponderExcluir
  4. 1- Lealdade é a confiança que um tem com o outro
    Fidelidade é ter a capacidade de não trai a que ama.
    2- Sim, acho que todos nós temos um heroi ou heroina

    3- ...

    4- No momento nenhum .

    5- Confiança, Segurança, Otimismo, Capacidade e Expeciencia.

    6- Ahh sei lá ..

    7- ...

    ResponderExcluir
  5. 1)Lealdade pra mim é obter a confiança da pessoa acompanha-la,ser protetor e dar uma força nos momentos difíceis. Fidelidade é saber respeitar as vontades do outro e não trair a sua confiança.
    2)Sim.
    3)Minha mãe,eu adimiro a força de vontade a garra e a determinação dela.
    4)Não tenho.
    5)o respeito,a humildade, responsabilidade e sinceridade.
    6)Quem sabe,tenho muito a aprender.
    7)Empatia e Paciencia.O nervosismo e a liderança.

    ResponderExcluir
  6. 1- pra mim é você manter um compromisso com uma pessoa, e nunca magoa-la.
    2-sim,
    3- meus pais, por sempre me darem bom exemplo de vida.
    4-o diretor geral da empresa que trabalho,a história de vida dele, é muito bonita.
    5-capacidade,otimismo, e visão de futuro.
    6-posso ser, mais por enquanto acho que não ..
    7-espirito de equipe e visão de futuro, mais também sou muito persimista. Caroliny Kadja.

    ResponderExcluir
  7. 1)Lealdade para mim é ser verdadeiro,é ter franqueza e sinceridade.Fidelidade é ser fiel a algo ou alguem.
    2)sim
    3)minha mãe,pois a mesma é uma pessoa esforçada,decidida e determinada.
    4)não tenho
    5)qualificação,responsabilidade,e segurança no que faz
    6)futuramente acho que sim
    7)esforçada e determinada.o medo de fazer algo errado e a liderança.

    ResponderExcluir
  8. 1)Lealdade pra mim é ter confiança um no outro,e estar ao lado nos momentos dificeis.Fidecidade é amar e respeitar o outro, pois quem ama nao trai.
    2)sim
    3)minha mãe,que eu admiro muito,pela garra e determinação.
    4)Nao tenho.
    5)resposabilidade,respeito,otimismo e confiança.
    6)quem sabe futuramente.
    7)otimismo e esforçada.medo e paciencia

    ResponderExcluir
  9. 1)Lealdade é se entregar de corpo e alma a uma pessoa ou coisa e transmitir confiança e ser fiel é mostrar que no que se precisar estará sempre a postos para ajudar.

    2)sim

    3)me passa confiança,segurança e eu sei que sempre estara la quando eu precisar.

    4)admiro profissionais com liderança, otimismo e espirito de equipe, mais num tenho um exemplo.

    5) deve ser antenado com os acontecimentos, ter espirito de equipe e deve ser sincero.

    6) creio que nao saiba informar.

    7) paciencia e espirito de equipe, me falta mais liderança.

    ResponderExcluir
  10. 1)LEALDADE: Um deixe me ver, ser leal,ter palavra,ser verdadeiro,sincero...
    FIDELIDADE: Ser fiel a alguém,segurança,confiança...

    2)Hunrum,sim claro.

    3)Meu PAI.Características simples,está comigo quase em todos os momento,meu conselheiro,guerreiro,engraçado,amigo,me da conforto,me proteje contra os malfeitores...

    4)No momento não tenho.

    5)Otimismo,confiança,paciência,capacidade,comprometimento...

    6)Essa me pegou,mais digo que, não com muita certeza,que sim.Porque?? Porque toda pessoa tem um don ,um sentimento ,um geito,gesto que irá agradar...mesmo que seja a poucos,mais tem.

    7)Confiaça,determinação,carismática...
    precisa ser trabalhada a falta de paciência,anciedade.

    ResponderExcluir
  11. 1)lealdade é ser fiel aquela pessoas dependendo das circunstâncias.
    Fdelidade é ser da segurançã aquela pessoas nao trair a dela confiança.
    2)sim
    3)Meus pais força de vontade, segurança
    4)Lula garra, Liderança
    5)trabalhar com honestidade independente dos demais com amor ao que faz.

    6)No momento acho que não poque ainda nao sou uma pessoa bem sucedida.
    7)força de vontade e observador

    ResponderExcluir
  12. 1)LEALDADE-É a confiança de uma pessoa para a outra.
    FIDELIDADE-Ser fiel a alguém.
    2)Sim.
    3)Minha avó, pois ela tem uma enorme fé em Deus.
    4)No momento não tenho.
    5)Responsabilidade,confiança,maturidade e paciência.
    6)Quem sabe um dia,posso ser uma heroína para meus filhos no futuro.
    7)Trabalho em equipe e Confiança. Devo trabalhar em mim a liderança.

    ResponderExcluir
  13. 1) Lealdade é a atitude de uma pessoa de não trair a confiaça de outra, não importando a situação. Fidelidade é a característica de um ser confiável.

    2) Meus pais são meus Heróis.

    3) Responsabilidade e confiança fizeram de meus pais verdadeiros heróis para mim.

    4) José de Alencar ( nosso ex- vice presidente ). Alencar conseguiu montar um verdadeiro império partindo do zero, suas projeções fizerm dele um grande empresário.

    5) Reponsabilidade, fidelidade e confiaça, essas características faz de um profissional um exemplo a ser seguido.

    6) Sim, pois sou responsável e tenho confiaça no que faço.

    7) As citadas acima. Preciso trabalhar meu otimismo.

    ResponderExcluir